10.11.10

Mais uma renovação

Uma vida inteira acumular coisas, ainda para mais quando não se gosta de deitar fora e se vê possibilidades em alterar ou reutilizar todos os objectos que por mim passam. Assim foi a minha avó, assim é a minha mãe, assim sou eu!
Há dias em que preciso deitar coisas fora que não estão a uso há anos, preciso dessa limpeza, dessa organização, de arranjar novos espaços, até porque no outro dia li numa revista que não devemos guardar coisas velhas ou coisas que já não usamos há muito tempo, ou seja acumular lixo! Embora eu não considero lixo e há muita coisa que me arrependo de o ter deitado fora ou até de ter dado!
Quando acabo finalmente por encontrar o fim perfeito para aquela peça. Ás vezes é tarde demais, outras, ainda vou a tempo. E é uma alegria enorme encontrar uso para algo que tinha caído em desuso, nessas alturas sinto a minha criatividade no seu pico mais alto!
E foi assim que depois da primeira alteração resolvi alterar uma outra t-shirt da minha filha. A t-shirt foi usada pela ocasião da recriação da “Batalha das Flores” que se realizou no ano de 2009, em Aveiro, esta batalha foi entre a freguesia da Glória e a freguesia da Vera Cruz, e o que divide estas duas freguesias é a Ria de Aveiro. Então cada Escola desfilou até as respectivas margens da Ria e atiram pétalas de flores de um lado para o outro, é certo que grande parte das pétalas caíam na Ria, foi um espectáculo muito lindo! Algumas das meninas levaram uma camisola com a cara da Santa Joana estampada. (padroeira da Cidade de Aveiro)
Como gosto de guardar tudo e de facto a t-shirt não era nada de especial a não ser a estampagem linda da Santa Joana, resolvi então fazer uma nova!
Julgo que no próximo verão a minha filha já não a vai vestir, pois já lhe vai ficar pequena, no entanto, agora há uma herdeira que é a minha sobrinha!
Espero que gostem da alteração.

Sem comentários: