30.9.11

Avental

Ora…eu como todas vós, passamos por várias fases na vida! Então em tempos só tinha vontade de usar aventais de plástico, coisa horrível! Já adulta mas ainda com a maluqueira da adolescência!
Só depois de ter recebido, num Natal atrasado, um avental em tecido é que fiquei fã dos aventais em tecido, e por incrível que pareça na minha casa só exigiste um avental de tecido, sempre que vai para lavar, eu penso devia ter outro e porque não fazer um! apenas tenho que comprar um tecido ou basculhar se por lá tenho algum tecido que merecesse deitar mãos à obra, basculhei, e de repente lembrei-me…e por não pegar naquele monte de calças de ganga que tenho guardas para os “ganguinhas” e para outras coisas assim!
E assim foi, das quatro perneiras juntei apenas 3, cortei os bolsos e cosi com um pesponto de chuleio e em toda à volta não rematei com bainhas mas sim com dois pespontos paralelos de chuleio, no avesso nas partes laterais foi só coser duas tiras de forma a que passe por uma tira que dá a volta ao pescoço e ata a trás!
Simples, barato e uma forma de reaproveitamento e uma excelente ideia para vocês fazerem e oferecer pela altura do Natal ou mesmo oferta de aniversário a um amigo/a!
Ou então podem aproveitar a campanha da Tifosi de criança ou de adulto …é só levar umas calças velhas e na compra de outras, dão 10€/15€, respectivamente! Fica aqui uma dica!




Sem comentários: