9.6.12

No Parque da Cidade, no Parque da Sustentabilidade, No Parque da Macaca, no Parque Infante D. Pedro...


...Ora, uns chamam de uma maneira outros de outra. Mas de facto este é Parque Infante D. Pedro, os outro nomes são "alcunhas" e para quem não sabe fica aqui uma breve explicação do que é o projecto Parque Da Sustentabilidade (PDS), que é nem mais do que um projecto liderado pela Câmara Municipal de Aveiro e foi aprovado através do Programa Operacional MAIS CENTRO – Parceiras para a Regeneração Urbana.
"Afirmar a cidade de Aveiro como um espaço de inovação, de competitividade, criando um espaço com renovado interesse para os munícipes e visitantes, é o objectivo principal da intervenção no Parque da Sustentabilidade."
A área de intervenção deste projecto integra uma área de 199.106m2, e que abrange as seguintes áreas: Bairro do Alboi, Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro, Parque Mário Duarte(antigo campo do Beira Mar) e Rua das Pombas, o investimento é de 14 milhões de euros que tem um financiamento de seis milhões do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A Câmara tem a responsabilidade de 1,4 milhões de euros e a parceria público-privada/Universidade de Aveiro muito perto de seis milhões. Vão ser feitos dezassete projectos até ao final de 2012.
Por isso estou na expectativa que a minha cidade vai fica mais apelativa!
Um deste projectos é aos domingos e em dias comemorativos centralizar para este espaço alguma dinamização, como por exemplo, as feiras.

E assim se passou o domingo, cheio de animação, algumas clientes, novas amizades, muito convívio e muitas ideias criativas, para além das fitinhas para as chupetas e dos ganchinhos entre outras coisas da Ana Margarida Lopes (DaisyHands), dos ganchinhos e bijutaria da Sónia Ferreira (Crriativo), os feltros das manas do Feltro e Companhias, vi e apreciem outras peças lindíssimas como medalhas, pêndulos, etc, em fimo, mas uma arte que eu não conhecia e que aconselho a custarem nos blogues que abaixo identifico.
Todas estão de parabéns pelos trabalhos apresentados, não sei se para essas criadoras a experiência foi boa, mas julgo que a divulgação dos seus trabalhos foi muito valida.











Sem comentários: