06 janeiro 2014

Momentos raros e momentos felizes!


Raramente me dói a cervical, tenho sempre mais dores lombares, mas ultimamente as dores têm sido muitas na cervical! Tenho tido algumas crises.
Não sei se se deve ao esforço do trabalho (má posição a costurar e a tricotar) ou se é da idade, sim porque os quase 50 já começam a pesar!

Mas um dia destes uma colega de trabalho, do qual gosto muito, por ser uma colega muito afável, de uma educação extrema e uma pessoa que transmite muita tranquilidade, é destas pessoas que eu gosto! Veio ao meu encontro e deu um saquinho de sementes térmico!

Ora fiquei estarrecida! foi um momento muito feliz! 
É um saco feito com tecido de capulanas, ela nasceu em Moçambique e sabe que também gosto muito de capulanas, aliás em tempos já me deu alguns restinhos, que ainda não sei muito bem se vou usá-los para os meus trabalhos, ou se vão ser para uso próprio, por gostar tanto deles! 
Para quem não sabe, capulanas é o nome que se dá, em Moçambique, a um pano que, tradicionalmente, é usado pelas mulheres para cingir o corpo, fazendo as vezes de saia, podendo ainda cobrir o tronco e a cabeça. A riqueza de cores e motivos constitui-se numa característica da riqueza cultural do país.

Para o efeito li as instruções que delicadamente acompanhava o saco e é o que tenho usado para aliviar as dores. Minhas amigas o sucesso foi excelente, eu que habitualmente sou fã dos analgésicos/anti-inflamatórios!


Obrigada P C beijos e tudo de bom! 








1 comentário:

Galeria de Pinturas disse...

São lindas as cores, sempre gostei muito desses tecidos, como é bom ter amigos assim...Um Bom Ano 2014!
Beijos
Isabel Alves