24.4.14

Tarefas cumpridas outras por cumprir!



Há 15 anos quando mudei de casa pela primeira vez, estava grávida de 8 meses do meu filho L. E., e comigo levei uma lista de trabalhos por terminar e de novas tarefas.
O enxoval estava pronto e havia necessidade de fazer os cortinados para toda a casa, foram todos costurados à mão, os cortinados da cozinha foram (tinha duas janelas) bordados a ponto de cruz, que mais tarde cansada por não serem práticos e escurecerem a cozinha, fiz outros com um tecido mais leve e com bainhas abertas trabalhadas! Dos cortinados bordados passados uns meses aproveitei e fiz estes individuais.








Mas, a tal lista de trabalhos por terminar continuava, no início de 2012 aqui no blogue falei sobre estes trabalhos que tinha em mente terminá-los durante esse ano.
De facto os anos foram passando alguns foram terminados, outros “peguei” neles e dei-os a quem teria gosto em terminá-los e dar-lhes uso!

À lista destes trabalhos começados, acrescentei novas tarefas!

Por isso, neste domingo de pascoa com a ajuda da minha filha que tem 12 anos, risquei duas tarefas que estavam listadas desde o início deste ano.

Uma, era fazer dois porta fotos para colocar no quarto dela, para que as fotos não andassem coladas nas portas – coisa medonha!
Assim cortamos um círculo em cartão do tamanho de um prato, forramos com tecido e à volta colamos molas (de roupa) de madeira! Simples e muito prático! Um, ela entendeu que se devia colocar no espelho e o outro colocamos na lateral do móvel e pronto as portas já não têm as fotos espalhadas – Ufa!




A outra tarefa era pintar duas telas e colar dois tecidos que particularmente vão ficar lindíssimos na parede do meu atelier!
A I. é que se encarregou de pintar as telas, claro ficou um trabalho muito pouco profissional, mas com o tempo ela faz melhor!




Assim com esta tarefa cumprida e para puder acompanhar a decoração, brevemente vou terminar mais estes dois quadros - um terminado e outro à espera de ser terminado - quadros ponto-de-cruz
Por isso quando estiverem pendurados na parede a decorar o atelier, mostro!

Nesta altura do ano sinto-me aliviada por a lista destes trabalhos ter diminuído e uma promessa fica aqui, já mais vou começar trabalhos e abandoná-los! Vou fazer e listar aquilo que apenas quero fazer e que me apetece fazer, e ainda, que serei capaz de começar e terminar!


Um grande abraço a todos e todas que seguem este blogue!

Sem comentários: