27.10.14

Uma estória que tenho que partlhar convosco!



Em tempos comprei um busto em 2ª mão, em muito bom estado, claro! mais tarde, senti necessidade de ter um de criança, fiz varias pesquisas e lá encontrei um de 3/4anos, comprei-o com direito a transporte gratuito.


Há dois anos trouxe um emprestado da loja da minha irmã, mas sem pé e sem remate, é de esponja por isso é leve, o que dá muito jeito para transportar de um lado para o outro. Quando o quis devolver, ela disse para ficar com ele. O tempo foi passando e a I. foi dar com ele arrumado na cave e demonstrou interesse em tê-lo no quarto dela, mas ter um busto à vista sem pé e sem remate, parece que não fica muito bem!


O meu pensamento foi tentar mandar fazer um tripé de madeira a um carpinteiro, mas sem antes procurar na net, encontrei uma empresa portuguesa http://www.abstracta.pt/Bustos_Adulto.htm que me vendia o tripé e o remate, não vos digo preços porque o que para mim é caro certamente para vocês não é!

Então tinha 3 orçamentos, 2 dos carpinteiros e outro da tal empresa portuguesa. Todos arredondavam o mesmo preço, e o IVA sempre a comandar a estória.

Um dos carpinteiros disse logo, que em madeira era muito caro e como alternativa falou num tripé em ferro!
Hummm…fiquei curiosa e voltei à net para perceber como seria um busto em tecido com um tripé em ferro, procurei, procurei analisei, blábláblá até que fui parar ao site www.mimaniqui.es como podem verificar é um site Espanhol.

Conclusão da estória, encontrei o que queria, igual ao que a empresa portuguesa oferecia, com um valor inferior, ou seja menos 40%, com direito a portes gratuitos, o IVA nem o vi, e em 48 horas o tripé e o remate estavam cá em casa. Perfeito! Como é possível?






Sem comentários: