21.10.15

Croche - Frascos forrados e outros


Sempre que necessito de guardar alguma coisa, dou voltas a imaginação e tento procurar uma solução sem ter que ir a correr para um hiper ou uma qualquer loja, não gosto nada de perder tempo! Dou meia dúzia de voltas cá em casa e arranjo sempre uma caixa, um cesto, ou mesmo um frasco!
Quando não há cestos vazios, sim porque eu sou a mulher dos cestos, a casa está cheia de cestos! Pego nos restos de trapilhos ou lãs e toca de fazer um cestinho para guardar qualquer coisa que seja.
E até mesmo fazer uma forra para o tampo de um banco!













Os frascos são óptimos para se guardar botões, molas, etc, o vidro deixar ver o que está lá dentro! Mas as tampas são horríveis, por isso com restinhos de lãs fazem-se umas tampinhas, podem-se também forrar com tecidos, o que cá em casa não falta, mas neste caso eu preferi em lã e em croché!






Cá em casa tenho dois espaços para trabalhar, um no atelier onde estão as maquinas de costura e a overlock (corte e cose), o ferro e toda a matéria prima, no entanto há muito trabalho de mão e para não haver queixas familiares, procuro fazer estes trabalhos com companhia na sala de estar, sempre com cestos à minha volta onde guardo os materiais e os acessórios de trabalhos, as agulhas de croché, as agulhas de tricô, as tesouras, etc. Cansada de andar sempre à procura dos utensilios/acessórios nos cestos! Arranjei um cantinho no móvel e uma solução para ter tudo à mão! Uns frasquinhos, que neste caso apenas servem tipo copo, sem tampa, que resolvi forrá-los com croché! Ficaram discretos são práticos e enquadram-se perfeitamente na decoração da sala.





Sem comentários: