23.9.16

Nas Férias!



As crianças quando eram pequenas entretinham-se a brincar com a areia, na água e com os baldes, hoje o entretenimento é outro: a saga dos telemóveis!
Todos os anos sonho que se pudesse ser tele-transportada para a praia e voltar ao fim do dia, iria à praia de boa vontade, o problema não é estar na praia é ir e vir da praia.
Primeiro, temos de nos lembrar de tudo o que é preciso levar, incluindo os filhos. Temos de levar o mínimo possível, mas não podemos deixar nada para trás: os documentos do carro, o BI, toalhas, protector solar, água, telemóvel, máquina fotográfica, uns lanches obrigatórios para os miúdos, um guarda de sol, bonés, etc., etc., etc.
Depois é preciso usar o automóvel, encontrar um lugar para estacionar, andar um quilómetro para chegar à praia, e depois andar mais meio-quilómetro no areal para chegar à parte da praia menos coberta de gente e das suas tralhas, e tendo sempre na mente que vai ser preciso repetir toda esta viagem ao fim do dia, no sentido inverso. Está assim estragado qualquer bem-estar que a praia possa inspirar.

Ainda não foi este ano que o meu sonho foi realizado, mas apenas tinha que atravessar a estrada, descer as escadas e pimba lá estava eu no meio da areia com muito calor e a banhos com uma excelente temperatura!




Nas férias além de arrumar e organizar uma serie de coisas, aproveitei a vontade da I.M. em querer fazer algumas remodelações no seu quarto e ao mesmo tempo para gastar as lãs e algodão que por cá restavam, fiz umas capas para os abajures dela, forrei umas almofadas em croché e pintei um banco há muito encontrado ao lado de um contentor do lixo e, fiz-lhe também uma forra em croché.  








Tudo arrumado, tudo organizado, tudo pronto para a rentrée e tudo de volta à normalidade.

Agora que a rotina voltou, daqui a nada estamos no NATAL!






Sem comentários: