12 dezembro 2016

Bijuteria


A meados do mês de Dezembro o meu programa preferido é andar a passear na cidade não para fazer compras - por cá as prendas são só para a criançada e para os mais chegados, mas para apreciar o movimento e o ambiente da magia do Natal!
Lamentavelmente não o faço há anos! A criançada está "quase" adulta e já não querem a companhia da mãe para lhes mostrar a cidade iluminada!
Ficar em casa é maravilhoso, mas quando não há trabalhos e encomendas para cumprir!
Julgava eu que estava tudo adiantado, quando alguém me lembrou que aquelas peças que eram para recuperar seriam para dar como prendas aos familiares no Natal.


Então este fim de semana dei tudo e peguei nas tal peças que me pediram para recuperar – esqueci-me de tirar fotos antes, mãos à obra e o resultado está a vista, tudo pronto para entregar atempadamente





uma peça tipo vintage que acrescentei 3 lágrima de cristal e enfiei numa fita de veludo - uma grande tendência em inverno.


um colar em cascalho de pedras semi preciosas, apenas acrescentei algumas peças em murano para fazer pandã, e foi montado em forma de terço


um colar de lágrimas de cristal e pérolas de água doce, era dois um cumprido outro curto, incurtei o cumprido acrescentei algumas pérolas de água doce e assim ficou mais elegante. 


duas cruzes, uma dourado velho que acrescentei peças de madropérola e outras sintéticas, a outra em prata em que acrescentei cascalho de madropérola cinza, ambas montadas em forma de terço.



Sem comentários: