29 junho 2014

Bá: A tua mantinha está terminada!




Depois de ter feito a manta da I.M. verifiquei que ainda tinham sobrado alguns restos de lãs, pensei logo: quem faz uma faz duas!

A minha irmã quando viu a manta, disse-me que queria duas, uma para a Bá outra para o J.M.!
Confesso que, fazer mais duas, não seria capaz até porque os restinhos apenas davam para mais uma. Por isso J.M. vais ter que esperar uns 20 anos até eu voltar a juntar mais restinhos.


Não fiz tão grande como a anterior, a ideia era mesmo aproveitar os restantes restinhos e sublinho que quando estava a meio, a I.M. confessou-me, mãe – não faças tão grande como a minha, ficou muito pesada!







Por isso fica aqui uma sugestão: 

Se alguém quiser fazer um manta destas de grandes dimensões, deve fazer uma carreira de pontos todos fechados alternada com uma carreira de pontos abertos, assim não fica tão pesada e não se gasta tanta lã.

A que fizer para o J.M. vai ser assim, como este esquema que deixo aqui para se orientarem.


Sem comentários: