17 fevereiro 2016

Camisolas & Poncho



A morrinha na folga do passado dia de carnaval juntou-se à minha vontade que eu tinha de fazer uma sweat para mim.

Há uns anos a minha sogra deu-me um tecido, que guardei religiosamente à espera de inspiração, mas fui adiando algumas inspirações porque entendi que não eram as mais adequadas para o tecido em causa.

O tecido é aquilo a que lhe chamo um souft touch, uma fazenda muito fina composta por um pelinho muito rapado, ideal para camisolas ou mesmo um vestido.

A colecção Trafaluc da Zara desta época é a minha cara, o meu estilo, tudo oversize!
Assim copie um dos modelos e fiz uma camisola, apenas senti alguma dificuldade nas mangas, porque quis fazer com um pequeno acentuado na cava, daí a minha dificuldade a cozer as mangas, por não serem totalmente direitas.
E este fim de semana fiz outra para a I.M., com mangas sem cavas, direitas. Mas com a promessa de lhe fazer outra e com bolsos. Fica a promessa!

Entretanto, já tinha feito um poncho em tweed para vestir por cima desta camisola.
















1 comentário:

Sunny disse...

gosto!
:-)