12 setembro 2018

Setembro

O mês de Setembro é por excelência o mês de regresso às aulas da miudagem, cá por casa deixou de haver essa azafama, isto porque um já está na Universidade e a Inês é uma miúda q.b. organizada e que requer poucos materiais escolares, como vai herdando alguns livros do irmão e as restes aquisições foram feitas há um mês, no entanto todos os anos gosta de pequenas remodelações no quarto, este ano comprei-lhe um banco arca para substituir os cestos em verga que ela detesta e eu adoro, logo automaticamente passaram para o meu atelier.
Este ano fiz duas tentativas de remodelação do atelier, as voltas que dei não foram suficientes para me convencer a desfazer-me de algumas peças que tão gosto e daí que, depois de ter tudo virado do avesso voltou tudo ao mesmo, mas... ironia do destino a minha máquina de costura - que é dela que dependo para estruturar a minha imaginação, e que tantas arrelias me dá quando encrava ou "parte-se-me" dezenas se não centenas de agulhas - deixou que quer colaborar comigo em grosso modo - deu o berro, ora já não me sinto capaz psicologicamente para lidar com as avarias - confesso que nunca lidei muito bem com as avarias do quer que seja -  por isso desta vez foi para o lado que dormi melhor, não me apetece mandá-la consertar e, arrumei-a, fui buscar a portátil para a usar e abusar dela, vamos ver como se vai portar. Então uma vez arrumada as botas da dita cuja consegui dar uma pequena remodelação ao atelier, acreditem ou não, sempre que faço isto sinto-me mais leve psicologicamente ou seja é uma lavagem da alma.
Os restantes dias que faltam para o fim do mês vão ser ocupados nas encomendas vêem aí muitos bebés





a minha nova companheira



a outra arrumada


Sem comentários: