11 outubro 2018

Trapilho


A minha relação com trapilho é de amor/ódio, quando o descobri há uns anos fiz vários trabalhos desde pregadeiras/alfinetes/broches, colares, porta tarecos sacolas, sacos, seiras, tapetes, a maior parte das vezes trabalhado em croché.
Há várias variedades, sendo que para mim o preferido é o de lycra, elastano na sua composição, torna a peça mais consistente, no entanto, sempre que pego nesta matéria prima para a poder trabalhar com alguma facilidade de manuseamento, tenho que o cortar dividir em dois daí o meu ódio porque perco horas para poder fazer uma peça que demora 3 a 4 horas acabam por se transformar no dobro o tempo. Já fiz várias promessas que não compro mais desta matéria prima, mas na verdade é que de vez em quando não cumpro a promessa e lá vou eu a correr comprar um chiquinho, mas também é certo que vou aproveitando tudo o que por cá sobra.
Desta vez então fiz estas sacolas parecidas com as seiras e com pegas/alças plásticas, forradas e que apertam com atilhos, giras práticas para guardar um trabalhito em croché, um lanche, ou mesmo para o dia-a-dia.
Espero que gostem, mais informação no Bazar

















Sem comentários: