24 junho 2022

Quimono, vestido e blusa para mim

Tinha 1 tecido estampado com fundo rosa a fugi pro salmão e 1 outro retalho muito pequeno de malha em algodão liso em salmão, os 2 combinavam e faziam pandã um com o outro, no entanto para a malha de algodão havia necessidade de lhe juntar outro tecido para conclusão de uma peça de roupa completa, havia sempre a possibilidade de fazer um top, mas eu não me sinto confortável a usar tops sem saber que quando uso será sempre por baixo de uma peça que por razões obvias nunca a tiro.

Assim, resolvi ir à procura de 1 tecido que se adaptasse à malha, por exemplo para fazer as manga e, então optei por comprar um retalho de chifon para acrescentar as mangas à malha e, ainda 1 retalho de seda viscose num tom mais escuro para fazer um vestido, tudo isso a fazer pandã 😉

Fiz o quimono e o vestido, perfeito, ficou perfeito. Mas depois faltava fazer 1 blusa com a tal malha e o chifon, como não gosto de desperdício e o chifon era muito (costurar o chifon é muito, mas muito difícil e, eu confesso que não sei como fui capaz de fazer, devo ter tido uma mãozinha de Deus a ajudar), após um grande amadurecimento das ideias resolvi fazer uma blusa com manga de morcego com 1 top de malha por baixo uma vez que o chifon é bastante transparente.

Conclusão: 1 blusa, 1 quimono e 1 vestido foi o resultado do meu trabalho durante uma semana.




















Sem comentários: