13 janeiro 2012

Dar tempo ao tempo - Aliviada


E de repente tudo se desmoronou…no início desta semana uma indisposição “brutal” do meu marido, fez-me pedir auxilio do INEM, que foram excelentes no atendimento e na prontidão, de imediato foi levado para as urgências do hospital e ao fim de umas horas valentes o diagnóstico chegou, informando-nos de uma infeção no pâncreas.

Sobre o pâncreas nada sabia, apenas que é um órgão que produz insulina! Após fazer algumas pesquisas na net, fiquei assustadíssima! Como é evidente não vos vou massacrar de forma nenhuma transmitindo o que li, apenas quero transmitir o meu estado de ansiedade e de preocupação!  
Por um médico amigo, fui informada que ele não iria precisar de intervenção cirúrgica (uma vez que está internado no bloco da cirurgia), mas sim de tratamento médico que, passa primeiro por uma alimentação de soro, e onde é administrado os medicamentos, posteriormente uma dieta líquida e por fim uma dieta sólida! Foram necessários dois dias para os valores voltarem ao normal!

De forma positiva tentei ser eu mesma e dar tempo ao tempo, transmitir tranquilidade aos meus filhos e mostrar-lhes que o pai está bem!
Sempre ouvi dizer que o tempo cura tudo, felizmente para alguns e infelizmente para outros! Assim devagar tudo a voltar ao normal, a dieta líquida está a ser administrada passando de imediato para dieta sólida já não há dores e está em casa!

4 comentários:

Unknown disse...

As melhoras.

Mãos e manias disse...

Ei....imagino que grande susto...Fico contente por estar tudo a voltar ao normal, rápidas melhoras para ele...
Beijo

Ana Paula Lopes disse...

obrigada meninas! beijos

Mãos e manias disse...

Beijos para ti tb, lá pro meio do ano há mais jogos ;-)