09 fevereiro 2023

Uma transformação e um arranjo de uma bainha

 Eram uma culotes, mas não me sentia confortável com elas por isso transformei numa saia.



Foi um processo simples, foi apenas descoser e desfazer (cortar) a parte dos ganços e voltar a unir as costuras, que neste caso são as laterais. 

Et voilà 😜 és uma saia 👇










Não tenho registo fotográfico do antes, nem do depois, mas tenho o agora.

E com o agora feito, fico tão, mas tão feliz.

Deixem-me adivinhar, não estão a perceber nada deste trocadilho e até vos parece complicado, então vamos por partes:

Há uns tempos comprei este casaco, aliás não é bem um casaco é uma camisa que chega aos joelhos, quando comprei, de repente veio calor e não tive oportunidade de o vestir, mas ainda bem, quando o fui buscar e o vesti deparei-me simplesmente que estava com uma bata vestida e que mais parecia uma padeira, ou uma enfermeira daquelas dos anos 30, isto porque a bainha era reta, logo numa primeira percepção e de cabeça quente foi descoser a bainha cortá-la em redondo nas costuras laterais e voltar a coser a bainha.

Conclusão – ficou uma cagad@ - asneira e da grossa, deu-me uma preguiça e voltei a guardei o casaco sabendo que o trabalho de "remendo" não estava bem feito.

Agora então com paciência e com as ideias amadurecidas, resolvi refazer a coisa, fazendo de uma forma mais perfeita. O processo ou procedimento passou por pegar num tecido idêntico, cortar umas bainhas “postiças” pregando-as (coser) ao casaco para depois fazer o devido acabamento com pespontos, ficando assim os redondos perfeitos.

Percebem agora porque é que eu estou tão feliz?

É que nesta jornada da minha vida habituei-me a crescer e a aprender sozinha, corrigindo-me sempre que for necessário e com muita resiliência, isto é sempre para tudo o quer que seja na minha vida.




👇👇











Sem comentários: